Notícias > Exportações da UE de carne de porco continuam a aumentar em Setembro
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Exportações da UE de carne de porco continuam a aumentar em Setembro

As exportações de carne de porco da União Europeia para países terceiros não deixa de crescer. Os últimos valores publicados pela Comissão Europeia, correspondentes ao mês de Setembro, mostram um resultado de 349.552 toneladas, que é superior ao resultado assinalado nos meses anteriores.

As exportações dos primeiros nove meses do ano superam as 3.103.880 toneladas, o que supõe mais 30 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior. Por países, observa-se uma certa descida nas compras da China, que é o principal cliente da União Europeia (UE) no mês de Setembro em relação aos meses anteriores, apesar de no mesmo mês registar-se um aumento de 20 por cento frente ao período homólogo de 2015.

As vendas de Hong Kong também desceram em Setembro, enquanto aumentaram para o Japão e Coreia do Sul. É importante destacar que a baixa de preços da carne de porco dos Estados Unidos não teve grandes incidências na distribuição das exportações. Em Setembro, os Estados Unidos exportaram para a China 23.900 toneladas, frente ÀS 143.504 toneladas exportadas pela União Europeia.

Fonte: Agrodigital

 
 
23-11-2016
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares