Notícias > CE lança licitação de 22.150 toneladas de leite desnatado em pó da intervenção
  Voltar Imprimir
 

 

 
  CE lança licitação de 22.150 toneladas de leite desnatado em pó da intervenção

A Comissão Europeia lançou um procedimento de licitação para retirar do mercado as primeiras quantidades de leite desnatado em pó das existências de intervenção pública.

O procedimento abriu na sexta-feira passada depois de receber a aprovação por parte dos Estados-membros. A quantidade de início será de 22.150 toneladas, apenas seis por cento do total de leite desnatado em pó armazenado, que ultrapassada as 355 mil toneladas, retiradas do mercado desde a abertura da medida em Setembro de 2014. Optou-se por libertar uma pequena quantidade e desta forma testar o mercado.

A Comissão optou por retirar agora o leite desnatado em pó, (LDP) da intervenção devido aos sinais positivos de recuperação do mercado do leite europeu, com um aumento em torno dos 10 por cento do preço médio pago aos produtores nos últimos três meses. Apesar de a intervenção permanecer aberta, não entra LDP desde o passado mês de Setembro. Depois de uma lenta e constante descida, não foram colocadas mais quantidades de LDP em intervenção pública desde Setembro de 2016, apesar desta medida de mercado permanecer em aberto. 

Em virtude desde procedimento de licitação, os operadores europeus têm até 13 de Dezembro para apresentarem as suas ofertas às autoridades nacionais.

Fonte: Agrodigital

 
 
28-11-2016
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares