Notícias > CIC: Produção mundial de trigo em 2017/2018 pode reduzir dois por cento
  Voltar Imprimir
 

 

 
  CIC: Produção mundial de trigo em 2017/2018 pode reduzir dois por cento

O Conselho Internacional de Cereais apresentou umas perspectivas favoráveis para a produção de trigo no hemisfério norte na campanha 2017/2018, apesar da preocupação em relação à seca e o frio que afecta certas zonas da União Europeia e dos estados Unidos da América.

Na sua informação de Janeiro, o Conselho Internacional de Cereais (CIC) prevê uma produção total de 735 milhões de toneladas, o que supõe menos dois por cento que a campanha anterior, de 749 milhões de toneladas.

A superfície cultivada mantém-se praticamente igual à campanha passada. Os Estados Unidos da América (EUA) reduziram significativamente as suas sementeiras, descida que foi compensada pela Índia, que superou todas as expectativas. As previsões apontam para uma redução dos rendimentos, aproximando-se à média. Com uma previsão de oferta e procura de trigo bastante equilibrada, o CIC estima que as existências do final da campanha apenas tenham uma pequena descida.

 

Em relação à campanha 2016/2017, a produção total de cereais, de trigo e cereais secundários, ultrapassa 2.094 milhões de toneladas, segundo as ultimas estimativas do CIC, o que supõe cerca de mais 4,4 por cento frente à campanha anterior e o valor maior nunca registado antes. Este crescimento regista-se sobretudo na produção de milho, que atingiu um resultado recorde de 1.045 milhões de toneladas, conduzindo a existências de final de campanha de 507 milhões de toneladas, acima das 475 milhões de toneladas da campanha passada.

Fonte: Agrodigital

 
 
24-01-2017
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares