Notícias > Escassas exportações comunitárias de trigo numa semana muito activa
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Escassas exportações comunitárias de trigo numa semana muito activa

Esta semana foi pouco positiva para as exportações comunitárias de trigo branco, atingindo apenas 81.929 toneladas. Na passada semana, sem ser excepcional, exportou-se o dobro, 215 mil toneladas.

Estes valores também contrastam com uma grande actividade no comércio internacional, no entanto, já foram exportadas 15,755 milhões de toneladas, que apenas correspondem a menos 10,7 por cento das saídas no mesmo período do ano anterior.

O Egipto esteve muito activo com compras de trigo no mercado mundial. Na semana passada adquiriu 720 mi toneladas, das quais 360 mil ao Mar Negro, 300 mil à Rússia e 60 mil toneladas à Ucrânia. A Tunísia comprou 100 mil toneladas de trigo e 25 mil de cevada para rações, enquanto a Tailândia comprou 103 mil e 50 mil toneladas de cevada forrageira.

O Egipto, apenas esta campanha, já comprou 4,6 milhões de toneladas a um valor médio de 194,47 dólares a toneladas. Os principais fornecedores foram a Rússia, com 3,3 milhões de toneladas, a Roménia, Ucrânia e Argentina.

Fonte: Agrodigital

 
 
24-02-2017
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares