Notícias > Conselho Internacional de Cereais revê em alta colheita mundial de milho
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Conselho Internacional de Cereais revê em alta colheita mundial de milho

O Conselho Internacional de Cereais publicou no final da semana passada a sua informação de revisões de Fevereiro, na qual mantém o recorde para a produção mundial de trigo, branco e duro, para a campanha de comercialização 2016/2017.

 

As previsões do Conselho Internacional de Cereais (CIC) avançam com um total de 752 milhões de toneladas acima do ano anterior, um crescimento que se deve aos bons rendimentos, tendo em conta a redução da superfície cultivada.

 

As existências finais também são de um valor recorde, de 236 milhões de toneladas, mais 15 milhões em relação à campanha passada, sendo quase 40 por cento superior à média desde o ano de 2002. As existências finais nos principais países exportadores mantêm-se no seu nível mais elevado dos últimos sete a anos. 

 

O CIC reviu em alta a estimativa de produção mundial de milho, até um valor recorde de 1.049 milhões de toneladas, mais quatro milhões frente a Janeiro, mais 76 milhões de toneladas em comparação ao período homólogo do ano passado e mais 29 por cento que a média desde 2002.

 

O Conselho também rectificou os resultados de existências finais, mas em baixa, de menos um milhões de toneladas frente a Janeiro, no entanto, permanece um resultado recorde com 224 milhões de toneladas e mais 15 milhões que a campanha passada.

 

Fonte: Agrodigital

 
 
27-02-2017
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares