Notícias > Phil Hogan diz que são «ilusória» as possibilidades do Reino Unido conseguir acordos comerciais vantajosos
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Phil Hogan diz que são «ilusória» as possibilidades do Reino Unido conseguir acordos comerciais vantajosos

O Comissário Europeu da Agricultura, Phil Hogan, diz ser «ilusória» a possibilidade do Reino Unido conseguir assinar acordos comerciais vantajosos com os vários Estados-membros e com o resto do Mundo quando abandonar a União Europeia.

Phil Hogan, que falava no passado dia 24 de Abril, em Dublin, durante uma conferência para analisar o impacto que terá o Brexit no sector agro-alimentar irlandês, britânico e europeu, disse que o objectivo de Londres de estabelecer vantajosas relações económicas com novos países depois da sua saída do bloco comunitário é uma «meta ilusória» desenvolvida sobre a ideia de que o Reino Unido virá a ser «um império 2.0».

Pelo contrário, o Comissário advertiu de que o Governo britânico terá de fazer importantes «concessões para poder conseguir acordos em todo o Mundo» assim que sair do Mercado Único Europeu e da União Aduaneira.

Relembre-se que a primeira-ministra britânica, a conservadora Theresa May, declarou a sua intenção de manter uma posição «dura» durante as negociações do Brexit.

Fonte. agriuculturaemar 

 
 
27-04-2017
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares