Notícias > Dólar e meteorologia são os dois lados do mercado internacional de cereais
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Dólar e meteorologia são os dois lados do mercado internacional de cereais

A cotação do dólar penalizou o mercado comunitário de cereais, enquanto a meteorologia beneficiou o mercado dos Estados Unidos da América. Na Europa, a passada semana foi muito negativa para os preços, penalizados pela debilidade do dólar.

O euro chegou a superar 1,12 dólares na sexta-feira passada, uma mudança que era registada há mais de seis meses, Pelo contrário, a chuva e as baixas temperaturas que atingem o milho leva a uma subida dos preços nesse país, já que a metrorologia tem vindo a atrasar as plantações de milho e as realizadas depois de 15 de Maio mostram penalizações nos rendimentos, de acordo com a avaliação de Toño Catón, director de Culturas Arvenses de Cooperativas Agroalimentarias de Espanha.

Para além disso, as chuvas não podem prejudicar apenas o milho, mas também afectar negativamente a qualidade e rendimentos do trigo dos Estados unidos da América (EUA). No entanto, Catón destaca que está pronto para fazer apreciações, já que haverá que aguardar o comportamento em campo das informações acerca do granizo, danos provocados pelo vento, inundações e tornados no centro das Planícies, situação semelhante à do Canadá, onde as elevadas chuvas de Abril atrasaram as plantações de trigo de Primavera.

As condições meteorológicas são favoráveis actualmente em todo o continente europeu, mas é necessária uma atenção especial acerca das altas temperatura que prevalecem, sobretudo na bacia do Mar Negro.

Fonte: Agrodigital

 
 
23-05-2017
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares