Notícias > Voo da 2ª geração do bichado da fruta já teve início a Sul da Serra da Gardunha
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Voo da 2ª geração do bichado da fruta já teve início a Sul da Serra da Gardunha

A Estação de Avisos de Castelo Branco, da Direcção de Serviços de Desenvolvimento Agro-alimentar Rural e Licenciamento, alerta para o facto de que, nos pomares que se encontram a Sul da Serra da Gardunha, já teve inicio o voo da 2ª geração do bichado da fruta.

Na parte dedicada às pomóideas (macieiras e pereiras), aquele serviço alerta que “nestas explorações devem tratar imediatamente se optarem por um produto de acção ovicida ou no final da semana se escolherem produtos com acção larvicida”. E adianta que nos pomares localizados a Norte da serra da Gardunha o tratamento com produtos de acção ovicida deve ser efectuado a partir do início da próxima semana ou no fim da semana se a opção for um produto de acção larvicida.

Aviso de 19 de Junho

Pode consultar aqui a Circular nº 11/2017 de 19 de Junho da Estação de Avisos Agrícolas de Castelo Branco, que no que diz respeito às pomóideas (macieiras, pereiras), alerta para o bichado da fruta, Aranhiço Vermelho e pedrado. Nas prunóideas (pessegueiros), para a Mosca do Mediterrâneo, no olival pata a Traça da Oliveira e na vinha para a Cigarrinha Verde, o oídio e o míldio.


Fonte: Agricultura e Mar

 
 
21-06-2017
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares