Notícias > Dieta mediterrânica: As três regras de ouro para reduzir risco de cancro
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Dieta mediterrânica: As três regras de ouro para reduzir risco de cancro

Vários estudos destacam que a dieta mediterrânica é a mais benéfica para a saúde. Eis os três fatores desta dieta que deve dominar para reduzir o risco de cancro.

Comer mais fruta e peixe e reduzir o consumo de refrigerantes são os aspetos mais importantes da dieta mediterrânica para conseguir reduzir o risco de cancro colorretal, segundo revela um novo estudo.

Individualmente, como concluiu o estudo realizado por investigadores do Tel-Aviv Medical Center, em Israel, cada uma destas mudanças na dieta reduz o risco de desenvolver pólipos colorretais pré-cancerosos em mais de 30%. Portanto, fazer estas três mudanças poderia resultar numa redução de 86% no risco de desenvolver estas lesões.

Como reporta o Express britânico, para este estudo os investigadores analisaram os questionários relacionados com a dieta preenchidos por 808 pessoas que estavam a fazer exames de rastreio ou diagnóstico – como ecografia ou colonoscopia -, ainda que não tivessem alto risco de desenvolver cancro intestinal ou colorretal.

FONTE: Noticias ao Minuto _ Lifestyle / ANILACT

 
 
05-07-2017
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares