Notícias > EUA e China assinam acordo histórico sobre o acesso ao mercado de arroz
  Voltar Imprimir
 

 

 
  EUA e China assinam acordo histórico sobre o acesso ao mercado de arroz


Os Estados Unidos da América assinaram acordo histórico para exportação de arroz à China. Assinado ontem pelo Secretário de Agricultura, Sonny Perdue, este acordo irá permitir que os EUA exportem arroz para a China pela primeira vez.


"Este é outro excelente dia para a agricultura dos EUA e, em particular, para os nossos produtores de arroz, que agora podem aguardar o acesso ao mercado chinês. Este mercado representa hoje uma oportunidade excecional, com enorme potencial de crescimento no futuro. O acordo com a China está em andamento há mais de uma década e tenho o prazer de vê-lo finalmente se concretizar, especialmente sabendo o quanto isso irá beneficiar nossos produtores e indústria", afirmou Perdue.

A China é o maior produtor e consumidor de arroz do mundo. Desde 2013, também foi o maior importador, com importações atingindo quase 5 milhões de toneladas no ano passado. Quando o novo protocolo de arroz estiver totalmente implementado, a indústria de arroz dos EUA terá acesso a este mercado, expandindo significativamente as oportunidades de exportação. As exportações de arroz dos EUA podem começar após a conclusão de uma auditoria das instalações de arroz dos EUA pela Administração Geral da China de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena.


Fonte: USDA










 
 
21-07-2017
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares