Notícias > Nasce a Associação Portuguesa de Nutrição
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Nasce a Associação Portuguesa de Nutrição


A Associação Portuguesa de Nutricionistas (APN) apresentou a 21 de Julho, no Teatro do Bolhão, no Porto, a sua nova identidade. As mudanças verificaram-se na designação – que passa a ser Associação Portuguesa de Nutrição – e na missão e nos estatutos desta entidade, que «assume agora o foco no desenvolvimento e promoção da ciência no âmbito da nutrição e alimentação», refere-se em comunicado.

Desta forma, a APN, que conta já com 35 anos de atividade, vai reforçar «o objetivo de promover o desenvolvimento das ciências ligadas à nutrição e alimentação, bem como a sua promoção através da realização de atividades técnico-científicas que assentem em quatro principais eixos de atuação: formação, publicação de revista científica, produção de materiais e desenvolvimento de programas comunitários de sensibilização». Segundo Célia Craveiro, presidente da APN, a alteração de nome e de missão surgem como «a evolução natural de uma organização que, desde há vários anos, se tem focado na defesa e promoção do conhecimento científico, prestando um apoio próximo aos nutricionistas, no que respeita ao acesso a este conhecimento e à sua aplicabilidade no dia-a-dia, no exercício da profissão».

Após a apresentação oficial da nova entidade, decorreu uma visita à sede da APN, situada no Porto, que também foi renovada.


Fonte: Revista Frutas, Legumes e Flores

 
 
27-07-2017
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares