Notícias > Tavira recebe V Feira da Dieta Mediterrânica de 7 a 10 de Setembro
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Tavira recebe V Feira da Dieta Mediterrânica de 7 a 10 de Setembro


A V Feira da Dieta Mediterrânica realiza-se entre os dias 7 e 10 de Setembro, no centro histórico de Tavira, ao longo das margens do Rio Gilão e da colina genética do alto de Santa Maria.

“A programação apresenta atrativos para todas as idades e públicos”, garante a Câmara Municipal de Tavira, contando assim o evento com a feira institucional, mercado de produtores, concertos, teatro e danças mediterrânicas, arruadas filarmónicas e charangas, oficinas culinárias, aconselhamento cardiovascular e nutricional, atividade física e jardim mediterrânico com espécies botânicas.

Este ano a Feira conta ainda com exposições de sementes e variedades endógenas, o Vaivém Oceanário, jogos e espetáculos para crianças, conferências e conversas sobre temáticas relacionadas com a Dieta Mediterrânica, restaurantes e tascas.

Música e gastronomia

No campo da música, entre muitos outros, destaque para os concertos, na Praça da República, pelas 22h30. No dia 7 de Setembro os Deolinda; na sexta-feira, dia 8, o espanhol Miguel Poveda, figura destacada do flamenco; no sábado, dia 9, a fadista Raquel Tavares e a finalizar a festa, no dia 10, um concerto a pensar nos mais jovens, os HMB.

A gastronomia mediterrânica, com sabores do mar e da terra, está em evidência na “Praça da Convivialidade”, localizada junto ao Castelo de Tavira no Parque do Palácio da Galeria. Também os restaurantes do litoral, do barrocal e da serra associam-se à Feira da Dieta Mediterrânica e apresentam, durante o certame, ementas mediterrânicas.

Pode consultar o programa completo aqui.



Fonte: Agricultura e Mar

 
 
31-08-2017
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares