Notícias > Aldi Nord e Aldi Sud são os primeiros discounters a aderir à rede de sustentabilidade das Nações Unidas
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Aldi Nord e Aldi Sud são os primeiros discounters a aderir à rede de sustentabilidade das Nações Unidas


O United Nations Global Compact (UNGD) é uma iniciativa na área da gestão empresarial sustentável e responsável. Com a sua adesão o Aldi Nord e o Aldi Sud comprometem-se a integrar na sua estratégia empresarial dez princípios fundamentais de sustentabilidade que incidem sobre as áreas dos direitos humanos, práticas laborais, proteção ambiental e anticorrupção e aplicar os mesmos nas atividades do dia-a-dia.

No ano de 2016 o Aldi Nord e o Aldi Sud publicaram pela primeira vez os seus Relatórios de Sustentabilidade e iniciaram assim um diálogo transparente e aberto sobre os seus compromissos de sustentabilidade. Através de várias medidas e projetos, ambos os grupos contribuem para a proteção ambiental, condições de trabalho seguras e justas e assumem responsabilidade perante colaboradores, clientes, parceiros comerciais, produtores e toda a sociedade.

Ambos participam, por exemplo, na Campanha Detox da organização não governamental Greenpeace e no Acordo sobre Proteção contra Incêndios e Segurança de Edifícios no Bangladeche.

“Com a adesão ao UN Global Compact queremos reforçar mais uma vez que a sustentabilidade é um pilar dos nossos valores empresariais”, diz Rayk Mende, Gerente Corporate Responsibility no grupo Aldi Nord Alemanha.

O UNGC é uma iniciativa voluntária na área da cidadania empresarial. As empresas elaboram e publicam anualmente um relatório no qual divulgam as suas atividades em prol dos dez princípios fundamentais do UNGC.

Com a sua adesão o Aldi Nord e o Aldi Sud juntam-se a mais de 12 000 empresas e organizações em 170 países. 



Fonte: Grande Consumo

 
 
01-09-2017
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares