Notícias > Vendas de alimentos registam em agosto um dos crescimentos mais elevados desde início do ano
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Vendas de alimentos registam em agosto um dos crescimentos mais elevados desde início do ano


As vendas de Bens de Grande Consumo (BGC) aceleraram 4,4% de 14 de agosto a 10 de setembro, segundo os mais recentes dados da Nielsen. Os produtos de marca (4,5%) voltam a crescer acima das marcas próprias (4,5%), depois de um período no qual as marcas dos distribuidores lideraram o crescimento em vendas.

Na quadrissemana anterior (17 julho e 13 de agosto), os bens de consumo haviam subido 1,6%, sendo que as vendas das marcas próprias aceleraram 1,9% enquanto a evolução das marcas de fabricante registou 1,5%.

A consultora analisa quatro macro categorias: Alimentação, Bebidas, Higiene do Lar e Higiene Pessoal. As bebidas são a categoria mais dinâmica (7%) neste período. “Este aumento coincide com um período de temperaturas altas, que pode ter influenciado o consumo de bebidas”, explica a Nielsen. Em bebidas, as vendas das marcas de distribuição (mais primeiros preços) subiram 7,4% e as marcas de fabricante aceleraram 6,9%.

Em alimentação, as vendas aumentaram 3,8% nesta quadrissemana, um dos crescimentos mais elevados desde o início do ano. As marcas próprias e os produtos de marca apresentam crescimentos muito semelhantes, com aumentos de 3,9% e 3,7%, respetivamente.





Fonte: Hipersuper

 
 
10-10-2017
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares