Notícias > Comissão Europeia actualiza direitos de importação do milho, sorgo e centeio
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Comissão Europeia actualiza direitos de importação do milho, sorgo e centeio


Os direitos de importação foram fixados a 10 de Outubro de 2017 e serão aplicados até que se calcule novo valor através de mecanismo automático estabelecido.


Devido ao dólar americano estar mais forte, as tarifas de importação de milho, sorgo e centeio na União Europeia reduziram-se para 5,61 euros por tonelada a 10 de Outubro de 2017. Ao ser ativado um mecanismo automático que calcula os direitos de importação, a tarifa atualizada evita que os agricultores europeus estejam em desvantagem nas condições atuais do mercado.

A tarifa revista, publicada a 10 de Outubro de 2017 no Diário Oficial, é calculada segundo o Regulamento (UE) n.º 642/2010, que explica que o direito de importação dos três cereais se baseia na diferença entre um preço de referência europeu e os preços dos E.U.A. para o milho.

A taxa para milho, sorgo e centeio já foi atualizada duas vezes nos últimos dois meses devido a uma colheita record mundial prevista para 2016/17 e, ao mesmo tempo, um dólar americano particularmente débil. Primeiro foi elevada para 5,16 € por tonelada, a 8 de Agosto, seguiu-se uma segunda subida para 10,95 € por tonelada, a 1 de Setembro de 2017.






Fonte: 3tres3

 
 
17-10-2017
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares