Notícias > Preços mundiais dos alimentos caíram em outubro
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Preços mundiais dos alimentos caíram em outubro


Os preços globais dos alimentos caíram em outubro, diminuindo os produtos lácteos, com uma média de 27% abaixo do seu máximo histórico alcançado no início de 2011.


O Índice de Preços de Alimentos da FAO atingiu em média 176,4 pontos para o mês de outubro, 1,3% menor que em setembro, mas ainda assim 2,5% maior que no ano anterior.



O Índice de Preços dos Lacticínios da FAO diminuiu 4,2% durante o mês, marcando sua primeira queda desde Maio.

As cotações internacionais para a manteiga e o leite em pó inteiro diminuíram em outubro, dado que os importadores retiveram as compras à espera de novos abastecimentos da Oceânia, enquanto a baixa procura e as amplas existências de intervenção na UE levaram os preços do leite em pó desnatado para baixo.

O Índice de Preços do Petróleo Vegetal da FAO também diminuiu, 1,1% em relação ao valor de setembro, já que os principais preços do óleo de palma e soja diminuíram à luz das perspetivas de produção positivas.

O Índice de Preços do Açúcar da FAO diminuiu 0,7%, influenciado pelo enfraquecimento na moeda do Brasil, o maior exportador e por trás das perspetivas de maiores culturas de beterraba na UE e maior produção na Federação Russa.

O Índice de Preços de Carne da FAO diminuiu 0,9%, uma vez que a intensificação da concorrência entre os exportadores de carne de suíno, combinada com a lenta procura de importação, reduziu as cotações internacionais.

O Índice de Preços de Cereais da FAO subiu um nível, 0,4% liderado por preços de arroz mais altos, mesmo que as cotações de trigo tenham sido geralmente mais baixas.






Fonte: 3tres3 / FAO


 
 
03-11-2017
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares