Notícias > Consumo de Frutos Tropicais cresce na Europa
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Consumo de Frutos Tropicais cresce na Europa


Os principais players mundiais da produção e mercado do abacate e manga vão juntar-se na MacFrut para integrar um evento internacional único: o Congresso de Fruta Tropical, o primeiro encontro europeu sobre estas frutas exóticas que terá lugar no centro de Exposições de Rimini (Itália), nos dias 10 e 11 de maio de 2018.


À medida que cresce o interesse por estes frutos, os dados disponíveis confirmam a tendência. Nos últimos anos o consumo de abacate cresceu significativamente nos mercados europeu e norte americano. De acordo com os dados da Organização Mundial do Abacate (WAO), mais de 350 mil toneladas de abacate foram consumidas na Europa em 2015. Em 2016 o consumo cresceu 10% e, para 2017, perspetiva-se um crescimento superior a 15%. Este ano o consumo de abacate cresceu exponencialmente em Itália, alcançando os 76%.

O mesmo de aplica à manga, reconhecida como um dos frutos tropicais por excelência. A produção mundial de manga atinge 40 milhões de toneladas e está concentrada sobretudo na Índia, China, Tailândia, Indonésia, Malásia, Paquistão, Filipinas, Austrália, Nigéria, África do Sul, México, Brasil e Peru. Por outro lado, os principais importadores de manga são os Estados Unidos da América e a Europa. O consumo de manga também está a crescer por todo o mundo, especialmente em Itália onde atingiu dois dígitos, com volumes a subirem 22% no primeiro trimestre de 2017.





Fonte: Voz do Campo

 
 
17-11-2017
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares