Notícias > China permitirá que mais empresas francesas exportem carne de porco. Canadá volta a exportar para a Argentina
  Voltar Imprimir
 

 

 
  China permitirá que mais empresas francesas exportem carne de porco. Canadá volta a exportar para a Argentina


CHINA

Vice-Primeiro Ministro chinês, Ma Kai, e o Ministro francês da economia, Bruno Le Maire, presidiram ao quinto diálogo económico e financeiro entre a França e a China que decorreu em Pequim entre 30 de Novembro e 2 de Dezembro.

Obtiveram-se resultados muito concretos de interesse para os dois países, entre os que se destacam, dentro do sector agro-alimentar, a obtenção antes do fim do ano, dos resultados das auditorias e das autorizações de exportação para os sectores do leite infantil, carne de porco e enchidos.

Segundo publica Ouest France, as importações chinesas de carne de porco aumentaram no ano passado para cerca de 1,6 milhões de toneladas, trazendo uma lufada de ar fresco aos suinicultores franceses. A procura chinesa de carne de porco processada também está a crescer a um ritmo constante. Mas até agora, Pequim só permitia a entrada de produtos procedentes de apenas alguns exportadores de produtos cárneos processados, incluindo o presunto e outras carnes processadas. As inspeções foram levadas a cabo em França em 2015, mas por continuarem à espera da publicação das suas conclusões, as empresas francesas ainda não podem exportar produtos processados para ​​a China.




CANADÁ

Lawrence MacAulay, Ministro da Agricultura e Agroalimentação e François-Philippe Champagne, Ministro do Comércio Internacional do Canadá, anunciaram, no passado dia 22 de Novembro, que o Governo do Canadá restabeleceu, com êxito e com efeito imediato, o acesso ao mercado argentino para a carne de porco canadiana.

Este acesso restaurado trará novas oportunidades significativas para os exportadores de carne de porco canadianos no importante e emergente mercado argentino e a fileira estima que o valor de exportação poderá atingir os US$16 milhões anuais.

O anúncio baseia-se no êxito da visita do Primeiro-Ministro Justin Trudeau à Argentina no ano passado, quando ambos os líderes reconheceram o progresso realizado até à data e os restantes passos necessários para permitir que se retome o comércio de carne de porco canadiana com a Argentina.






Fonte: 3tres3

 
 
06-12-2017
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares