Notícias > Vendas em “supermercados grandes” crescem 4,3% em 2017
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Vendas em “supermercados grandes” crescem 4,3% em 2017


As vendas de Bens de Grande Consumo (BGC) aceleraram 9,1% em dezembro, beneficiando do período de Natal, segundo os mais recentes dados do “Scantrends” da consultora Nielsen. Neste período (4 a 31 de dezembro), as marcas de fabricante (10,1%) cresceram acima das marcas de distribuição (6,8%).

No total do ano, as vendas de BGC subiram 4,2%. Neste contexto de crescimento, que terminou com evoluções equivalentes pata produtos de marca e marcas dos distribuidores (4,3% versus 4,2%), os “supermercados grandes” revelaram-se o canal mais dinâmico, com um crescimento de 6,7% em relação ao período homólogo.

A Nielsen divide a sua análise em quatro categorias: alimentação, bebidas, higiene pessoal e higiene do lar. As vendas de produtos alimentares cresceram 8,6% em dezembro face ao período homólogo. Nesta categoria, as marcas de fabricante (9,9%) cresceram acima das marcas de distribuição (6,4%).

Nas bebidas, a categoria mais dinâmica em dezembro e no total do ano, as vendas subiram 12,1%. Marcas de fabricante (12,2%) cresceram “ligeiramente” acima das marcas próprias (11,4%).

As vendas de produtos de higiene do lar, por sua vez, aumentaram 7,1%. As marcas de fabricante (7,8%) cresceram acima das marcas de distribuição (5,7%).

Por último, os produtos de higiene pessoal que apresentam no Natal o maior crescimento do ano. (7,9%). As marcas de fabricante evoluíram 8,2% enquanto as marcas de distribuição cresceram 6,7% nesta categoria.






Fonte: Hipersuper

 
 
23-01-2018
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares