Notícias > Espanha: sector suíno encerra ano histórico
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Espanha: sector suíno encerra ano histórico


O ano 2017 foi histórico para o sector suíno espanhol, que pela primeira vez supera a barreira dos 5.000 milhões de euros no valor das exportações e alcança um valor de negócio de 15.000 milhões de euros, segundo indicou o diretor da "Interprofesional del Porcino de Capa Blanca" (INTERPORC), Alberto Herranz.

Herranz destacou a estabilidade na produção e consumo interno e o aumento das vendas ao exterior, que foi de 13% em faturação, até aos 5.080 milhões de euros.



França, principal mercado externo em volume e valor

O diretor da INTERPORC sublinhou que 2017 esteve marcado por um aumento das vendas para a Europa, que absorveu 70% das vendas e especialmente para a França, que volta a ser o principal mercado em volume, com 322.000 toneladas, deslocando a China, que com 318.000 t é o segundo maior comprador.

Quanto a valor, a França também ganha terreno como primeiro destino exterior, com 922 milhões de euros, aumentando a vantagem sobre a China, com 500 milhões e o Japão, com 433 milhões, que são o segundo e terceiro mercado em valor respetivamente.

Pelo que se refere a produtos, 78% da faturação exterior provém da venda de carnes frescas, refrigeradas ou congeladas e miudezas, uma percentagem muito semelhante ao ano passado.






Fonte: 3tres3

 
 
07-02-2018
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares