Notícias > Brasil assina acordo de exportação de produtos agrícolas para a Espanha
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Brasil assina acordo de exportação de produtos agrícolas para a Espanha


Um acordo para a execução de um projeto-piloto entre os portos de Açu, no Rio de Janeiro, e de Las Palmas, nas Ilhas Canárias, foi assinado na quinta-feira (8/3/18).

Está previsto que pelo corredor marítimo sejam transportados soja e outros grãos brasileiros para a Europa e países da África, com volume de até seis milhões de toneladas por ano. Numa primeira experiência serão transportadas 25.000 toneladas de grãos para Marrocos.

O porto de Las Palmas opera linhas marítimas para mais de 30 países africanos. Está preparado para a atracação de navios de grande porte e capacitado para armazenar grãos, frutas, carnes e máquinas e redistribuí-los para diferentes destinos, em embarcações menores.

Evaldo da Silva Júnior, diretor do Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio do Ministério da Agricultura do Brasil, informou em comunicado que “a oportunidade é especialmente interessante porque possibilita distribuir produtos brasileiros com agilidade e custo competitivo tanto para a África, uma fronteira ainda a ser melhor explorada, quanto para a União Europeia, que é atualmente o segundo maior mercado importador do Brasil”.

 





Fonte: SNA / O Estado de São Paulo

 
 
15-03-2018
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares