Notícias > IFAP tem candidaturas abertas para apoio à retirada de fruta
  Voltar Imprimir
 

 

 
  IFAP tem candidaturas abertas para apoio à retirada de fruta


O IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas informa que se encontram abertas, a partir de 22 de Março de 2018, as retiradas de fruta de mercado para distribuição gratuita no âmbito das "Medidas de Apoio Execionais e Temporárias - 6.ª vaga", para 1.000 toneladas de “3.ª Tranche – Totalidade dos Produtos”.

Neste enquadramento, o IFAP disponibiliza, na página relativa às Medidas de Apoio Excecionais e Temporárias – 6.ª Vaga no Portal, informação com interesse para as Organizações de Produtores e Produtores, nomeadamente as regras e procedimentos a ter em consideração para a medida em questão, legislação e documentação aplicável.


Assim indo ao encontro do conjunto adicional de medidas excecionais e temporárias adotadas pela Comissão Europeia adotou de apoio aos produtores de frutas e produtos hortícolas da UE, para fazer face às graves perturbações de mercado decorrentes da proibição do Governo Russo, em 7 de agosto de 2014, de importação de determinados produtos provenientes da União.

A ameaça de perturbações do mercado mantém-se, devido à manutenção do embargo Russo à importação de produtos oriundos da UE. Por outro lado, atendendo à maior rigidez do setor das culturas permanentes (certos frutos) e à sua adaptação menos rápida, é necessário adotar e aplicar medidas adequadas.

Assim, as medidas de apoio excecionais e temporárias adotadas continuam a ser necessárias e devem ser prorrogadas por mais um ano para certas culturas permanentes.






Fonte: Agricultura e Mar Actual / IFAP

 
 
22-03-2018
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares