Notícias > Portugal é o país com maior crescimento nos bens de grande consumo
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Portugal é o país com maior crescimento nos bens de grande consumo


A faturação dos bens de grande consumo aceleraram 6,7% no quarto trimestre do ano passado em Portugal, face ao período homólogo. É o valor mais elevado entre todos os países estudados pela consulta Nielsen, “mesmo num ano tão dinâmico para toda a Europa”.

Nos últimos quatro meses de 2017, os portugueses mantiveram os níveis de confiança “elevados, alcançando o valor de 84 pontos (+10 versus o período homólogo), acima de países como França ou Itália e a apenas três pontos de alcançar a média europeia”, explica a consultora. Neste contexto, o consumo nacional acelerou “2,9% em volume”.


“Depois de um período de crise, o clima económico vivido neste momento em Portugal é favorável, com um aumento do PIB [Produto Interno Bruto] e dos preços, também suportado pelo crescimento da atividade turística. Além disso, a confiança dos consumidores portugueses cresceu significativamente, tendo atingido nos últimos trimestres valores nunca antes alcançados. Os consumidores portugueses acreditam que vão adquirir melhores condições profissionais e financeiras, o que é favorável à aquisição dos produtos que desejam e de que necessitam”, sublinha Gustavo Núñez Managing Director Iberia.

Apesar do aumento dos níveis de confiança poupar é ainda uma prioridade no nosso País, “na medida em que 47% dos consumidores portugueses opta por fazer poupanças com o dinheiro que lhes sobra após o pagamento das despesas essenciais”. Na Europa, este valor chega aos 38%.

“Marcas e retalhistas terão de inovar e investir na criação de valor das categorias, com a oferta de produtos que poderão ter preços mais elevados, mas que ofereçam aos consumidores benefícios extra e tornem a sua vida mais fácil”, aconselha Gustavo Núñez.






Fonte: Revista Grande Consumo

 
 
11-04-2018
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares