Notícias > Novo recorde mundial de produção de trigo
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Novo recorde mundial de produção de trigo


O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos da América publicou a sua informação de previsões de colheita mundial de cereais, correspondente ao mês de abril, a qual destaca o novo recorde de produção de trigo com 759,75 milhões de toneladas, que levam a uma oferta de trigo historicamente recorde, com 1.014,36 milhões de toneladas.

A informação avança com uma nova queda nas estimativas de produção de milho, com 1.036,19 milhões de toneladas, um resultado que supõe menos 5,67 milhões de toneladas em relação ao mês de março e menos 39,42 milhões de toneladas que na campanha anterior, 2016/2017.

No trigo, para além dos resultados da produção verifica-se ainda um recorde das existências finais com 271,22 milhões de toneladas e um aumento das exportações da Rússia, para 38,5 milhões de toneladas.

No milho, adiciona-se à redução da produção uma nova queda de existências, que situam o rácio stocks/consumo em 18,5 por cento, o que cria uma área de preocupação aos níveis da campanha de 2013/2014. No entanto, na atual campanha o consumo cresceu em 10 milhões de toneladas até um total de 1.069,19 milhões de toneladas, mas ainda com uma descida em relação às previsões de março.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos da América (USDA) destaca a ligeira diminuição do consumo nos Estados Unidos da América (EUA) devido a um aumento das existências para 55,44 milhões de toneladas.

Na China não se assinalam alterações, na Argentina estima-se uma produção de 33 milhões de toneladas, o que supõe menos três milhões em relação a março e no Brasil uma produção de 92 milhões de toneladas, menos 2,5 milhões.

A soja é outra grande prejudicada nas previsões de produção. Perde seis milhões de toneladas em relação a março e quase 16 milhões de toneladas no que diz respeito à campanha passada. A Argentina, com 40 milhões de toneladas, perde sete milhões sobre o previsto em março e o Brasil ganha dois milhões até um total de 115 milhões de toneladas.

Pela primeira vez, depois das quatros campanhas anteriores, vão ser utilizadas existências de cereais a nível mundial para consumo. Serão produzidas 2.074,76 e utilizadas para consumo 2.096,91 milhões de toneladas.







Fonte: Agronegócios / Agrodigital 

 
 
13-04-2018
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares