Notícias > Marcas de fabricante voltam a crescem acima das marcas da distribuição
  Voltar Imprimir
 

 

 
  Marcas de fabricante voltam a crescem acima das marcas da distribuição


Os Bens de Grande Consumo (BGC) registaram um crescimento de vendas de 4,1% no primeiro trimestre do ano. De acordo com os dados da Nielsen, no período em análise as Marcas de Fabricante (4,6%) cresceram acima das Marcas da Distribuição (3,2%).

Analisando apenas o mês de março, os BGC apresentaram uma evolução positiva de 6,4%, com as Marcas de Fabricante (MdF) e as M da Distribuição (MDD) a crescerem 6,8% e 5,8%, respetivamente.

A categoria de Alimentação apresentou um crescimento de 4,8% no primeiro trimestre do ano, com destaque para as MdF que cresceram 5,5%. As MDD do segmento de Alimentação cresceram 3,8%.

Já Bebidas foi, segundo a Nielsen, a categoria mais dinâmica nos primeiros três meses do ano, com um crescimento de vendas de 5,8%. As Bebidas Alcoólicas (+6%) e Não Alcoólicas (+5%) crescem ao mesmo ritmo, com as Marcas de Fabricante (6,2%) a crescer acima das MDD (3,8%).

Higiene do Lar manteve-se estável no primeiro trimestre do ano, com destaque para as MdF que apresentaram um aumento de 2%. Nesta categoria, as MDD registaram um decréscimo de vendas de 4,1%.

A categoria de Higiene Pessoal, por sua vez, foi a única em que as MDD cresceram acima das MdF, com um crescimento de 3,9% versus 0,2%.





Fonte: Hipersuper

 
 
27-04-2018
       
 
   
 
 
home
Página de Entrada
 
Opinião
 
Links Úteis
 
Pesquisa
 
Mapa do Sítio
     
Intranet  
 
Username:
 
 
Password:
 
     
   
Entrada    ::    OMAIAA    ::    Publicações    ::   Mercados   ::   O Seu Olhar    ::    Notícias    ::    Contactos
Copyright 2011 © Observatório dos Mercados Agrícolas e das Importações Agro-Alimentares